Um funcionário, de 52 anos, foi atacado até a morte por um tigre após não seguir vários procedimentos de segurança. O caso ocorreu no Zoológico Pitesti, na Romênia, enquanto o zelador tentava alimentar o animal. De acordo com autoridades, ele faleceu minutos após o ataque.
A imprensa do país destacou que o tratador, ao colocar a comida, ignorou um procedimento de segurança padrão, que exige que os tigres sejam separados da área de acesso. Ele supostamente não seguiu as indicações e acabou atacado por um dos felinos.
Leia também:
Logo após o incidente no zoológico, a emergência foi chamada. Contudo, nada pôde fazer para salvar o tratador.
"Um funcionário do zoológico perdeu a vida após ser atacado por um tigre. Esta é a primeira vez em 50 anos que algo assim acontece. É uma perda enorme, e nossos pensamentos estão com a família da vítima e todos os seus entes queridos nestes momentos de dor! Desde as primeiras informações disponíveis, o incidente ocorreu como resultado da falha estrita do funcionário em cumprir os protocolos de segurança, protocolos obrigatórios para trabalhar com animais selvagens", informou o prefeito Cristian Gentea.
Segundo a "Arges Press", o chefe do executivo declarou que as autoridades locais estarão lado a lado com os investigadores que estão tentando entender como o incidente ocorreu. Além disso, ele suspendeu temporariamente as atividades do zoológico enquanto as investigações estiverem em andamento.
"Tomaremos todas as medidas necessárias para evitar outras tragédias desse tipo", completou.
A prefeitura informou ainda que o tratador trabalhava no zoológico desde maio de 2015.
Tigre mata tratador no México
Um outro caso fatal ocorreu em 2022, quando um funcionário morreu ao tentar acariciar um tigre em um zoológico particular na hora da alimentação. O incidente ocorreu em Peribán, no oeste do México. Imagens mostram o zelador chamando o animal para ir até uma cerca de arame.
Contudo, quando ele começa a fazer carinho no pescoço do felino, o animal muda de humor e crava suas garras nas mãos do funcionário. Enquanto ele grita de dor e desespero, o tigre puxa sua mão em direção aos dentes afiados. Um segundo vídeo mostra uma poça enorme de sangue no chão. O homem foi encaminhado às pressas para o hospital e não permitiu que os médicos amputassem sua mão. Diabético, ele passou a ter complicações de saúde e veio a óbito após um ataque cardíaco.
Mauricio Louro
Mauricio Louro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!