Uma criança de dois anos foi atacada até a morte por um leopardo enquanto brincava no jardim de casa em Handwara, na Índia. Moradores da região já alertaram as autoridades para o aumento da presença de animais selvagens em ambiente urbano. Dessa forma, cobram medidas urgentes para evitar novos casos.
Familiares tentaram salvar Hasnain Nisar das garras do felino. Eles chegaram até o local e espantaram o animal. Contudo, encontraram a criança com graves ferimentos que, assim, não resistiu, apesar de ter sido atendida na emergência da unidade de saúde mais perto da sua casa.
Leia também:
De acordo com testemunhas, o incidente com Hasnain Nisar é apenas mais um de vários que estão acontecendo na região com animais selvagens.
Para especialistas, a diminuição do habitat natural e o desmatamento estão aproximando os animais dos centros urbanos, onde vivem os humanos. Lideranças e políticos, como o deputado estadual Sheikh Khurshid, pedem que os esforços sejam ampliados para captura dos bichos.
"Minhas sinceras condolências para família que está de luto neste momento. É necessário que as autoridades responsáveis por vida selvagem, atuem rapidamente para garantir a segurança dos cidadãos", declarou Khurshid.
Recentemente, um leopardo havia matado duas crianças na mesma área. No entanto, outros ataques de animais selvagens, que deixaram pessoas feridas, também foram registrados nos últimos meses em Handwara.
Mauricio Louro
Mauricio Louro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!