Um fato raro ocorreu no início deste mês nos Estados Unidos. Uma cadela da raça Pitbull, chamada Pearl, deu à luz cinco filhotes no dia 3. No entanto, os tutores ficaram surpresos quando viram que um deles era verde. Logo, o animalzinho foi apelidado de Fiona, em referência à personagem dos filmes Shrek.
O fenômeno tem explicação científica. De acordo com o portal "R7", a cor verde ocorre quando filhotes de pelagem clara entram em contato com a biliverdina, um pigmento presente na bile, ainda no útero da mãe.
Leia também:
A biliverdina pode se misturar ao líquido amniótico e, assim, tingir o pelo do filhote. Em outros casos, a condição pode ser causada por mecônio, que são as primeiras fezes do animal, que também contêm o pigmento e podem manchar o líquido ao serem liberadas antes do nascimento.
Contudo, o fenômeno não gera risco à saúde do animal. Com o tempo, a coloração verde vai sumindo, levando semanas ou meses para sair por completo. Ainda segundo o "R7", apenas um em 10 mil cachorros recém-nascidos têm essa condição.
A tutora de Fiona diz que a cadelinha é ativa e saudável.
"Ela está sempre brincando e explorando, embora chore um pouco quando se afasta da mãe", disse Annise.
Mauricio Louro
Mauricio Louro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!