Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um cãozinho da raça Bulldog Francês dentro de uma residência, no bairro do Garcia, em Salvador, após denúncia de abandono e maus-tratos ao animal.
A situação aconteceu na noite da última quinta-feira (27), quando o síndico do edifício, localizado na Rua Prediliano Pitta, recebeu os policiais militares e utilizou uma chave para dar acesso ao apartamento. O animal foi encontrado em condições precárias, muito magro, sem água e sem comida.
Leia também:
Segundo o sindico do prédio, o cachorro estava abandonado há mais de 20 dias. Ainda de acordo com ele, a inquilina deixou a residência e, com o passar dos dias, ele contou que percebeu o mau cheiro. O dono do animal não foi encontrado.
Segundo a Coppa, uma pessoa se ofereceu para cuidar do cãozinho e ela foi encaminhada para realizar o registro do fato em uma Delegacia Territorial, juntamente com uma testemunha e o denunciante. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Vale destacar que abandonar, ferir e envenenar animais é crime. A lei prevê pena de três meses a um ano de prisão para quem comete crime contra animais.
Veja também:
- Bode anda por telhados, foge de bombeiros e é resgatado após 17h na BA
- Feira de Adoção acontece sábado (30) em Salvador; saiba aqui o local
- Campanha de vacinação antirrábica termina nesta sexta-feira (29)
- Cerca de 11 mil filhotes de tartarugas marinhas nascem na Bahia
Da Redação
Da Redação
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!