Um bode foi flagrado andando no telhado da casa de uma família na tarde de quarta-feira (27), na cidade de Ipiaú, no extremo sul da Bahia. O animal foi resgatado cerca de 17 horas após o início da ocorrência. O Corpo de Bombeiros fez duas tentativas até conseguir concluir a operação.
De acordo com informações dos moradores, o animal subiu nos telhados das casas da cidade e ficou pulando entre os imóveis, o que dificultou o resgate.
Leia também:
Os bombeiros fizeram uma primeira tentativa de resgate ainda na quarta, mas sem sucesso. O porte do animal foi outro fator de dificuldade para não conseguir retirar o bode dos telhados.
Os moradores do local tentaram ajudar os bombeiros com o resgate, mas o animal estava arredio e não permitia a aproximação das pessoas.
Com o fracasso da primeira tentativa, a guarnição decidiu esperar para ver se o animal descia do local sozinho, o que não aconteceu. Apenas na segunda investida, no final da manhã desta quinta, o animal foi resgatado. Quatro bombeiros participaram da ação.
Subiu como?
Ainda segundo os moradores, a suspeita é de que o bode usou uma escada lateral de um dos imóveis para subir no telhado.
O dono do bode, Douglas Correia, contou ao g1 e TV Bahia, que cria esse e outros animais para reprodução. O galpão dele fica no bairro Novo, em Ipiaú, um pouco distante da casa em que o bode subiu no telhado.
O dono contou que na quarta, uma criança abriu o galpão para pegar uma bola e deixou o portão aberto. O animal, então, teria fugido do local.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!