A 3ª edição do Origem Week Bahia vai receber mais de 300 marcas e 200 expositores de todo o estado, em Salvador. A mega feira gourmet acontece entre os dias 14 e 17 de março, no Centro de Convenções de Salvador, e reúne gastronomia, produtos de origem e da agricultura familiar, artesanato, cultura . A entrada é um 1kg de alimento não perecível para a campanha Bahia Sem Fome.
3ª edição do Origem Week Bahia em Salvador
“O Origem Week Bahia chega à sua terceira edição com mais marcas e produtos baianos, mais conteúdo e com a perspectiva de grandes negócios, levando para Salvador o melhor da Bahia, especialmente para o micro e pequeno empreendedor que não tem tantas oportunidades”, explica Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador do evento.
Leia também:
Segundo organizadores, o Origem Week Bahia vai unir os mais diversos produtos como queijos baianos premiados, vinhos, chocolates, cacau, doces, cafés, charutos, entre outros e receberá grandes chefs como o belga Laurent Rezette, a argentina Mariana Corbetta e os brasileiros Bruno Tupinambá, Elíbia Portela, Marcus Amaral, Francisco Sant'Anna, Thiago Sá e Cida Pescadora.
Em visita aos stands, soteropolitanos e turistas poderão degustar o que há de melhor em doces, geleias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, licores, gins, embutidos, biscoitos e outros produtos. O evento é em parceria com o Governo do Estado e conta com aulas-show de chefs nacionais e internacionais. Os visitantes contam ainda com espaço kids com atrações infantis.
Dentro da programação do evento ainda há a 35ª edição do consagrado Chocolat Festival, o maior evento de chocolate e cacau da América Latina, com showcooking, palestras e experiência sensorial.
Durante quatro dias, a agricultura familiar, produtores de pequeno, médio e grande porte, representantes do poder público, privado e da sociedade civil organizada poderão compartilhar experiências e divulgar as melhores práticas para a entrega de produtos cada vez mais sustentáveis e rentáveis, promovendo as comunidades que dependem diretamente dessas atividades. Confira os horários abaixo:
- Quinta, 14/03: 19h
- Sexta e sábado: das 14h às 22h
- Domingo das 14h às 20h
Seminário da FIEB na Origem Week Bahia
Além da 35ª edição do Festival Chocolat, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Fórum de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas da Bahia realizam o Seminário “A ORIGEM como diferencial nos mercados nacional e internacional”.
A atividade é presencial e virtual. Tudo acontece no dia 15 de março, das 16h30 às 18h, no Auditório ORIGEM - Centro de Convenções de Salvador.
Confira programação
- Abertura
Fábio Alexandre Rosa Rodrigues, Superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)
Patricia Orrico, Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do estado da Bahia (FIEB)
Antonio Carlos Borges Junior, Gerente da Unidade de Mercado e Internacionalização do Sebrae Bahia
- “A Indicação Geográfica (IG) como reconhecimento de valor e qualidade na União Europeia” - Achille Bianchi, advogado italiano, especializado em Propriedade Intelectual, Indicação Geográfica e Marcas Coletivas em diversos países.
- “O papel da unidade regional do INPI na Bahia para o desenvolvimento das Indicações geográficas (IG)” - Viviane Almeida, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) na Bahia
- “As Indicações Geográficas na Bahia: um processo em construção” - Prof. Dr. Alcides dos Santos Caldas (UFBA/IGEO)
- IP Sul Bahia: Inovação e perspectivas para o mercado do cacau de qualidade superior” - Cristiano Sant’Ana, Diretor Executivo da Associação Cacau Sul Bahia
- IP Microrregião da Cachaça Abaíra”, Rafael Rocha, Presidente da APAMA - Associação dos Produtores de Aguardente de Cana de Abaíra.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!