icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
GASTRONOMIA

Não é o fim! Saiba como salvar desastres culinários

Essa saia justa pode não acontecer mais se você seguir as dicas de um chef de cozinha

foto autor

17/11/2015 às 9:43 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Quem nunca preparou aquela comida especial, mas deixou ela passar do ponto e precisou jogar tudo fora? Essa saia justa pode não acontecer mais se você seguir as dicas do chef de cozinha entrevistado pelo 'iG'. Confira:
Macarrão muito cozido
Quando ele cozinha muito, pode virar um macarrão de forno. Você junta seus ingredientes favoritos, acrescenta mais molho e coloca para gratinar.
Legumes há muito tempo na geladeira
Basta grelhar os legumes e depois temperar com ervas, azeite, vinagre e sal. Essa receita é ideal para ser servida com torradas ou pães. Se forem pepinos, a melhor opção é fazer um picles. E é simples. Corte o pepino em rodelas e misture um copo de vinagre e um copo de açúcar para ferver. Esse caldo tem que cobrir todo o pepino no recipiente.
Frutas passadas
É só acrescentar uma pequena quantidade de açúcar e água. Depois, levar ao fogo baixo até que vire uma pasta. Caso você goste, pode optar por deixar alguns pedaços da fruta aparentes. E ela dá uma dica importante: cozinhe em fogo baixo para evitar queimaduras.
Arroz queimado
Assim que descobrir o desastre, coloque água fria em uma fôrma e deixe a base da panela dentro dela até que esfrie. Assim, você paralisa o cozimento e pode aproveitar a parte superior, antes que o cheiro e gosto ruins tomem conta de toda a panela.
Carne muito assada
Corte-a em tiras bem finas e faça um molho ou um cozido. A receita pode ser servida de várias formas: com massas, arroz ou pães. E você pode adicionar legumes, ensina ela que diz que a mesma dica vale para aquelas carnes que sobraram da refeição anterior, e também já não estão molhadinhas.
Feijão salgado
Coloque uma batata inteira e descascada no feijão e mais água. Deixe ferver até que a batata esteja cozida por inteiro, sem que desmanche. Depois é só retirar a batata. É importante verificar se o feijão continua temperado, pois, às vezes, a batata absorve tudo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Gastronomia