|
---|
(Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO) |
O Museu da Gastronomia Baiana vai oferecer uma oficina com o tema Doces de Tabuleiro: Tradição da Bahia. “Vamos falar da origem, das negras baianas que trabalhavam como ganhadeiras e ensinar a preparar doce de tamarindo e cocada preta, que eram muito comuns nos tabuleiros”, diz Elmo Alves, instrutor de ações educativas e culturais da instituição. O workshop é gratuito, aberto ao público e vai acontecer no Restaurante Escola Senac Pelourinho, dia 21 de maio, de 9h às 13h. As inscrições podem ser feitas no local, que funciona de segunda a sexta (13h-17h).
Comida: De 9 a 11 de maio vai rolar a 2ª edição do Mesa ao Vivo Bahia, no hotel Sheraton (Campo Grande). Tem aulas, palestras, jantares e degustações com nomes como Alex Atala (DOM–SP), Tereza Paim (Casa de Tereza), Caco Marinho (DOC), Edinho Engel e Fabricio Lemos (Amado). Mais informações: 71 3021-6700.
Do teatro pro celular: Depois de duas temporadas em teatro e praças da cidade, o espetáculo Vovó Lulu vai virar aplicativo para celular. O lançamento é quinta-feira, 20h, no Teatro Sesi (Rio Vermelho).
Décor: Tendências em Arquitetura e Decoração são tema do bate-papo do Coletivo Minissaia no Iberostate Praia do Forte, no sábado, das 11h às 17h. O convidado é arquiteto Alex Galleti. Mais informações e inscrições: 71 99688-2946.