O concurso 'Comida di Buteco' retornou em 2023 com 46 estabelecimentos na disputa somente em Salvador. Anualmente a competição elege o melhor buteco de cada cidade do Brasil e o melhor buteco do país, através dos critérios de votação em relação ao petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. Que tal relembrar os últimos campeões da capital baiana?
Em 2018 e 2019, o título ficou com o Shusilli. Buteco que mistura as culinárias japonesa e baiana. Um prato que faz sucesso no local é o ‘Jabá do Japa’, um hot rolls com recheio de carne seca, bacon, purê de aipim e cream cheese.
Leia também:
“O título de campeão tem sido bom até hoje e vai continuar sendo. Ter esse reconhecimento pendurado na parede e no histórico do estabelecimento faz com que o espaço seja valorizado, as pessoas valorizam isso. Se não fosse a pandemia, nós teríamos até expandido o bar, já estava nos nossos planos, isso foi possível por causa do reconhecimento que o Comida di Buteco trouxe e realmente só não aconteceu por causa da pandemia”, contou Aldo da Silva, proprietário do Shusilli.
Já nos anos de 2021 e 2022, o Forca's Bar se consagrou campeão. Para Luciano Silva, vencer a competição foi uma sensação de dever cumprido.
"Ser bicampeão é maravilhoso, é uma missão cumprida já que a ideia é agradar e conquistar o público. Quando conquistamos isso, percebemos que valeu a pena e o objetivo foi alcançado. O Comida di Buteco nos traz clientes novos, nos dá visibilidade e acabamos fidelizando novos clientes, além de ativar os antigos pelo oferecimento dos novos produtos e novas ideias de pratos", contou ele.
Ambos os campeões estão participando da edição 2023. Veja os pratos concorrentes e também as localizações dos estabelecimentos :
- Sushili: Rua Alexandre De Gusmão, 50, B - Rio VermelhoPetisco “Mãinha”: cama de salmão grelhado com páprica defumada, açafrão, cebolinha, levemente apimentado e crispy de couve, servido com pururuca de macarrão, acompanhado com molho de erva doce.
- Força's Bar: Rua Antônio Carlos Magalhães, 54 - CapelinhaPetisco “Sucesso dos Mares”: lombo de bacalhau com moqueca cremosa e azeite de ervas.
'Comida Di Buteco'
Nascido no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, o Comida di Buteco foi o primeiro concurso do gênero no país. Apenas em sua última edição, 800 butecos participaram da competição. Ao todo foram 900 mil votos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!