A 16ª edição do Festival Comida di Buteco começa no dia 5 de abril em Salvador e em mais de 40 cidades brasileiras. Na capital baiana, 56 bares e botecos estão na lista de competidores. O desafio dessa edição vai ser na área de petiscos, deixando que os chefs fiquem livres para exibir sua criatividade e originalidade.
O festival vai até o dia 5 de maio e já é conhecido por fomentar a economia local. Neste ano, o valor fixo dos pratos é de R$ 35,00.
Leia também:
Participam do concurso do Festival em 2024 restaurantes nos bairros de Santo Antônio Além do Carmo, Resgate, Nazaré, Engenho Velho de Brotas, Pernambués, Armação, Itapuã, Stiep, Resgate, Barris, Federação, Stella Maris, Pituaçu, Trobogy, Baixa de Quintas, Jaguaribe, Cabula VI, Dois de Julho, Cajazeiras V, Pituba, Canabrava, Paripe, Capelinha, Vila Laura, Barra, Rio Vermelho, Cabula, Plataforma e São Caetano. Este ano também tem a estreia de restaurantes no bairro de Buraquinho e Centro de Lauro de Freitas.
Como funciona o premiação do Comida di Buteco?
A competição funciona a partir de visitas de jurados e clientes que votam e elegem os restaurantes a partir de quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
Ainda segundo a organização do Comida di Buteco, ao final do evento, o vencedor, além do título de melhor da cidade, terá a oportunidade de participar da competição em escala nacional. Já os piores colocados serão desclassificados da edição futura do concurso.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!