icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
16ª edição

Comida di Buteco começa no dia 7 de abril com 46 participantes

Este ano o concurso tem como tema as ‘Ervas e Especiarias; os cozinheiros devem ter o tema como base das produções

foto autor

Redação iBahia

29/03/2023 às 12:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Comida di Buteco começa no dia 7 de abril com 46 participantes
Divulgação

O Comida di Buteco acontece entre os dias 7 de abril e 7 de maio na capital soteropolitana, conta com a participação recorde de 46 participantes, sendo 23 inéditos. Com mote ‘A vida é feita de buteco!’, o concurso chega a sua 16ª edição em Salvador, sendo a segunda sede mais antiga do concurso Comida di Buteco, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, cidade em que o projeto nasceu.

Este ano o concurso tem como tema as ‘Ervas e Especiarias’, enriquecendo a comida de buteco. Onde os cozinheiros e cozinheiras devem ter o tema como base das suas produções, sem deixar de lado a criatividade, identidade e originalidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Para soteropolitanos e turistas fãs da comida raiz, a variedade de butecos participantes torna a experiência única a cada local visitado. Ao longo de toda a extensão de Salvador, os butequeiros participantes estão espalhados pelos bairros de Santo Antônio, Engenho Velho De Brotas, Armação, Itapuã, Stiep, Nazaré, Federação, Saboeiro, Stella Maris, Jaguaribe, Rio Vermelho, Cabula VI, São Marcos, Alto Da Terezinha, Dois De Julho, Canabrava, Capelinha, Vila Laura, Resgate, São Caetano, Barra, Plataforma, Pituba, Tancredo Neves, Campo Grande, Ribeira, Imbuí, Campinas De Brotas, Pernambués, Boca Do Rio, Lobato, Caminho Das Árvores e Barris.

Sobre o concurso

os butecos participantes são selecionados com um ano de antecedência. Para participar, os butecos - que são indicados pelo público -, são convidados de acordo com os critérios do concurso e participam gratuitamente, criando um petisco autoral, seguindo as regras do ano. Com participação popular e júri especializado, que dão notas de 1 a 10 para 4 quesitos: petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada.

Na segunda etapa, que ocorre no mês julho, uma nova comissão de jurados é escolhida para visitar os campeões em cada cidade. Neste momento, os butecos vencedores recebem três jurados para a reavaliação das quatro categorias, onde então é escolhido o melhor buteco do país, em uma festa realizada em São Paulo.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Gastronomia