Pelo terceiro ano consecutivo, o Comida Di Buteco em Salvador receberá o projeto Arte no Boteco. A ação integra o circuito de Arte e Cultura do maior concurso de cozinha de raiz do Brasil e, neste ano, traz como tema Solidariedade, buteco e futebol, com o objetivo de sensibilizar os frequentadores de botecos para importância de práticas ecologicamente corretas.
A ação acontecerá no dia 26 de abril a partir das 12h, no Zanzibar, na Federação. O evento, aberto ao público, contará com performances de 12 artistas, entre eles Bigod O Sapo, Júlio Costa, Prisk (Projeto Musas) e Manolo Mateus, representantes do grafite; Genilson Coutinho e Lara Lins, na fotografia; e Raimundo Bida, nas artes plásticas. Além de expor obras, os artistas criarão obras in loco.
A ideia do projeto neste ano é levar arte às mesas dos bares, usando o mote da Copa do Mundo. "Vimos que não existe lugar melhor para unir arte e futebol do que nas mesas do botecos", explica Luzia Moraes, idealizadora do projeto. Após a abertura do evento, as obras serão colocadas em vários botecos participantes do concurso.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade