Um chef canadense passou a receber ameaças de morte após colocar no cardápio de seu restaurante, o Côté-Est, em Toronto, um hambúrguer feito com foie gras e carne de foca. A atitude do chef Kim Côté foi uma maneira de protestar contra o embargo da União Europeia à carne do animal, cuja caça é motivo de protestos de muitos grupos ambientalistas.
Côté, que também caça, acha que os ativistas estão desinformados sobre a atividade. Em entrevista a um programa de rádio canadense, ele explicou que o Canadá permite a caça às focas na Costa Atlântica e no Ártico uma vez por ano. Veja também: Projeto de lei quer proibir o foie gras em São Paulo
As ameaças de morte ao chef começaram depois que uma turista francesa mencionou o hambúrguer em uma lista de discussão dos ativistas, com mais de 400 mil participantes. A página do restaurante no Facebook precisou ser desativada temporariamente por causa do grande número de mensagens raivosas, que incluíam ameaças de morte. A polícia foi chamada lidar com a situação, mas nenhuma medida oficial chegou a ser tomada.
O sanduíche, vendido por 18 dólares, está no meu no restaurante desde junho de 2012 e nunca havia sido duramente criticado até então. O prato permanece sendo servido.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade