Salvador recebe nesta sexta-feira (3) a primeira edição do Festival Liberatum Brasil, que vai reunir programas artísticos e ícones culturais no Centro de Convenções, na Boca do Rio.
Neste ano, a fundação global de diplomacia cultural multidisciplinar terá como foco os agentes de transformação e visionários pretos.
Leia também:
"Eu fiquei chocado que esse tipo de evento global ainda não acontecia na Bahia, em Salvador. É uma grande honra para nós trazer essa plataforma para encorajar o povo baiano em acreditar nos seus próprios sonhos e criar conexões com grandes ícones desse mundo com artistas baianos", explicou Pablo Ganguli, criador do Liberatum, em evento para a imprensa.
O primeiro dia do Liberatum vai contar com um “talk” de Margareth Menezes e Gil Alves com a temática “Uma vida dedicada à cultura”, além de um encontro com Viola Davis, Taís Araújo, Melanie Clark e Julius Tennon.
Veja a programação do dia:
3 de Novembro
11h - Margareth Menezes e Gil Alves - Talk: "Uma vida dedicada à cultura"
15h - Viola Davis, Melanie Clark, Taís Araújo e Julius Tennon - Talk: Contos da Afrodiáspora
16h30 - IZA, Alton Mason, Hisan Silva e Pedro Batalha - Talk: Redesenhando a Cultura Preta no Imaginário Popular
20h - Evento para convidados - Prêmio e gala de honra cultural Liberatum para Alcione - Restaurante Amado - com performances de Luedji Luna e Majur
O festival segue em Salvador até o dia 6 de novembro e vai contar com homenagens para Angela Bassett e Alcione, além de show gratuito com Lazzo, Ilê Aiyê, Luedji Luna e Psirico.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!