O dia 7 de outubro de 2000 é a data de criação do iBahia, muitas histórias fazem parte desse período, como por exemplo que a população mundial já estava aliviada porque o bug do milênio, aquela história que o mundo acabaria após 31 de dezembro de 1999, não aconteceu. E, por isso, o iBahia separou alguns momentos marcantes do que estava acontecendo nos anos 2000.
Ivete nas paradas de sucesso:
A cantora Ivete Sangalo era, à época, uma das vozes mais tocadas das rádios, colecionando hit atrás de hit. De acordo com a Betway, a artista fez mais sucesso que Beyoncé, aqui no Brasil. A música mais famosa de 'Mainha', "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", foi reproduzida quase 10 mil vezes nas rádios do país.
Leia também:
Novela marcante:
Para Railda, as novelas dos anos 2000 eram melhores que as de atualmente, destacando como sua favorita "O Cravo e a Rosa", trama de Walcyr Carrasco, exibida de 26 de junho de 2000 a 9 de março de 2001. A técnica de enfermagem ainda disse que, o ano 2000 foi importante para ela, pois estava trabalhando e exercendo sua ocupação de dona de casa.
"Eu estava trabalhando e exercendo meu papel de dona de casa. Na televisão tinha menos violência que os dias de hoje e as novelas boas eram as de antigamente", afirmou Railda.
Claudinha começa carreira:
Em 2000, a cantora Claudia Leitte assinou com Cal Adam, o primeiro contrato comercial, se tornando a vocalista da banda Nata do Samba, dividindo a tarefa com o cantor Faustão. Após uma passagem breve pela Companhia do Pagode, ela enfim assumiu os vocais da banda Babado Novo, mas isso foi só em 2001.
Sonho de morar em Salvador:
Enquanto isso, o artista Uran Rodrigues, estava saindo de sua cidade natal de Ubatã, na Bahia, para morar em Itabuna, no sul baiano, e fazer faculdade. De acordo com ele, morar em Salvador se tornou um sonho, fazendo com que ele passasse a lutar por esse momento.
"Foi nesse momento [ao iniciar a faculdade] que me deu um 'start' para vir morar em Salvador", disse o artista.
KLB aparece:
No ano de 2000, uma banda composta por 3 irmãos começou a fazer sucesso. Com hits como "A Dor desse amor", "Ela não está aqui" e "Tô Pensando em Você", o KLB teve 7 milhões de discos vendidos à época.
Gravidez de um filho:
Para Maria Laura, a felicidade do ano de 2000 foi estar esperando um filho depois de 15 anos do segundo herdeiro. Veio aí a surpresa de que a família ia crescer.
"Uma lembrança que me marcou nos anos 2000 foi a gravidez do meu filho, que hoje está grandão", finalizou a dona de casa com muita alegria.
Quer conferir o que mais as pessoas estavam fazendo nessa época? Confira o vídeo abaixo:
Aline Gama
Aline Gama
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!