Modas vão e voltam — embora, acredite: não desde que o mundo é mundo. O filósofo Gilles Lipovetsky pontua o nascimento da moda na idade média. Algumas vão e vêm bem rápido. Outras duram mais tempo. É o caso de pintar as paredes de preto fosco e usá-las como quadro de giz. A ideia é bastante visual e jovem, e pegou muito em bares e restaurantes. Se você adotou em casa, e tem aí aquela caixa de giz , que tal explorar outros usos?
1- Para retirar manchas de gordura: esfregue um pedaço de giz branco na mancha e deixe absorver a gordura por alguns minutos. Em seguida, retire o excesso de pó de giz e lave como de costume. O giz absorve os óleos, tornando a mancha mais fácil de sair.
2- Para absorver a umidade: enrole pedacinhos de giz num paninho, amarre-o (ou coloque num saquinho fino de tecido) e armazene com suas bijouterias de prata ou na gaveta de roupas. Esse mesmo método funciona para manter sua caixa de ferramentas livre de ferrugem.
3- Repelente de formigas: os bichinhos não cruzam uma linha de giz. Por que? Formigas são avessas ao carbonato de cálcio no giz.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade