Tão importante quanto o design, a cadeira de escritório precisa ser confortável. Disponíveis em diversos tipos e qualidades, as espumas dos assentos podem ser mais duras ou mais macias, densas ou espessas. Essa consistência determina quanto peso o material pode suportar durante um determinado tempo sem que ocorra uma deformação permanente.
Os fabricantes costumam usar espumas mais macias no assento para aumentar o conforto sensorial, enquanto desenvolvem a modelagem do encosto com um material um pouco menos fofo. Da mesma forma, podem utilizar densidades distintas (geralmente maiores no assento do que no encosto) para ampliar a durabilidade do assento, em função de fatores como perda de espessura por uso prolongado.
A escolha da melhor cadeira dependerá de como ela será utilizada. Não há uma densidade ideal, mas para trabalhos em que é necessário passar muito tempo sentado a escolha deve ser entre 40 e 50 kg/m3.
Critérios como geometria da peça, fatores de suporte de carga, maciez e modelagem do revestimento, entre outros, são requisitos considerados essenciais para a escolha da melhor formulação de espuma para um estofado em específico. Esses critérios vão garantir conforto e ampliar a qualidade e durabilidade do estofado a longo prazo.
Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!