O exercício físico também requer dedicação nas tarefas domésticas, afinal, ao acabar a malhação ou qualquer que seja a atividade, é necessário higienizar o ambiente e colocar a roupa para lavar. E no caso de algumas peças, a atenção precisa ser redobrada para não estragar a roupa.
Pensando nisso, o iBahia trouxe algumas dicas de como conservar a roupa de academia, para não surgir a desculpa de que não foi malhar na segunda porque não tinha peça.
Leia também:
Grande parte das roupas fitness são feitas com tecidos de fibra sintética, como o poliéster, a poliamida e a microfibra. Isso porquê os tecidos são uma mão na roda na hora da movimentação e secam mais rápido em contato com o suor.
Para conservar este tipo de roupa, o ideal é que ela seja lavada à mão. Para economizar tempo, é possível utilizar o ciclo mais delicado de sua máquina.
Na máquina, evite juntar peças de cores diferente e não utilize água quente, para não danificar a elasticidade das peças.
Coloque as peças para secar em um local ventilado e com sombra, a exposição ao sol pode manchar ou amarelar os tecidos.
Evite demorar de lavar as peças da academia, roupas suadas podem começar a produzir mofo e bolor, caso fiquem amontoadas por muito tempo.
Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!