Os metais coloridos estão com força total na decoração, até mesmo em chuveiro, registro e torneira para banheiro. Cores como preto, grafite, rosé, dourado e cobre estão entre as favoritas de quem deseja dar um visual diferente para esses espaços. Para fazer sucesso na decoração, o escritório PB Arquitetura, dos arquitetos Bernardo Tressino e Priscila Tressino, traz recomendações sobre essas peças.
— O metal colorido tem relação direta com o estilo do ambiente e representa um ponto de destaque. Se quiser deixar a atenção focada em outros elementos, como um revestimento, a orientação é utilizar o acabamento cromado. Porém, se a ideia for uma decoração geral, mais neutra e leve no cômodo, então é possível optar por metais de cores diferentes, para que estes ganhem todas as atenções — recomenda Bernardo.
Para quem não sabe por onde começar, Priscila indica os dourados e rosés em combinação com ambientes mais delicados.
— O clássico dourado tem inspiração no luxo dos palácios, em que a moda era ter muitas peças feitas de ouro. Hoje, os metais são feitos de níquel com pintura dourada, mas ainda são sinônimos de elegância. Já o rosé é uma nova tendência, que está na decoração e na moda com presença em luminárias, puxadores, joias, celulares, entre outros objetos — avalia Priscila.
Já os pretos e grafites, a arquiteta indica incluir em locais com propostas mais sóbrias, modernas ou industriais. Por fim, os cobres têm lugar em ambientes neutros e modernos.
— Para quem faz o estilo minimalista, contemporâneo ou industrial, uma boa alternativa são os metais escuros como pretos e grafites, além do cobre. E é importante que todos os metais do cômodo sejam da mesma cor — reforça a especialista.
Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!