Pensando em inovar os ambientes no apartamento? Você pode utilizar as plantas como decoração. Além delas deixarem os espaços mais leves e confortáveis, algumas espécies são ótimos filtros de energia. Pensando nisso, o portal iBahia entrevistou aarquiteta paisagista, Maria Ângela Barreiros, para tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Confira:
De acordo com a arquiteta paisagista, Maria Ângela Barreiros, as plantas mais fáceis de serem cuidavas, são as que vemos nos viveiros e floriculturas, como a samambaia, orquídea, violeta, bromélia, espada de São Jorge, margarida e cactos, por exemplo.
Em relação aos erros mais comuns ao cuidar das plantas, a especialista relata que a indiferença no cuidado com elas, a falta de água, pragas, crescimento exagerado, a ausência de poda e principalmente desconhecer a origem da planta que comprou ou ganhou são os principais problemas.
A arquiteta explicou que as podas deve ser feitas aos poucos para não prejudicarem o desenvolvimento da planta. É necessário também retirar as folhas secas, adubar e substituir o vaso.
Segundo a profissional, para quem mora em apartamento, a arquiteta orienta que as plantas menores, medicinais, comestíveis ou decorativas são as melhores para serem cultivadas como, mini cactos, Rosa de Pedra, Lírio da paz, salsa, orégano, hortelã, manjericão, entre outros.
Para finalizar, a especialista relata que para quem quer cultivar plantas com flores no vaso, o cuidado deve ser diário. É bom conversar com as plantas, elogiar, regar, podar e se preciso transportá-la para um vaso maior.
*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!