A beleza da saída do Ilê Ayiê, que acontece neste sábado (10), não é o suficiente para a manutenção da festa segundo o Vovô do Ilê. Em entrevista ao iBahia, o presidente do bloco afro afirmou que a festa tem um custo muito alto, pediu mais investimento e apoio do público para que o grupo tenha mais visibilidade.
"[Apesar] de ser bonito, é uma [festa] muito cara. Para continuarmos tendo essa relevância, em um país capitalista, se você [é famoso] significa que você está rico e tem dinheiro. Então, o povo negro tem que [fazer] sua parte e prestigiar os eventos, dar sua contribuição", pontua o Vovô do Ilê, que enfatiza a importância de ser visto para, consequentemente, ser patrocinado.
Leia também:
Pesando no futuro do bloco, o Vovô afirmou que parcerias estão sendo firmadas para depois do Carnaval.
"Depois do Carnaval, estamos fechando algumas parcerias para dar continuidade para esse projeto do Ilê, para os eventos e o trabalho social", diz ele.
A saída do Ilê foi marcada apela presença de artistas, autoridades e outros personalidades ligadas ao bloco afro. Entre os famosos que prestigiaram o momento estão Caetano Veloso, Tia Má e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O evento é um dos principais pontos do Carnaval de Salvador.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!