icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Pronunciamento

Rafa Kalimann quebra silêncio após ser dispensada por escola de samba

Em publicação, Rafa Kalimann se pronunciou após ser dispensada por escola de samba

foto autor

Lucas Mascarenhas

30/01/2025 às 9:44 - há 3 semanas
Google News iBahia no Google News

A influenciadora e ex-BBB Rafa Kalimann se pronunciou oficialmente após ser dispensada pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense e ficar de fora do Carnaval do Rio de Janeiro. Em post publicado na madrugada desta quinta-feira (30), ela agradeceu o período em que foi musa.


				
					Rafa Kalimann quebra silêncio após ser dispensada por escola de samba
Em publicação, Rafa Kalimann se pronunciou após ser dispensada por escola de samba. Foto: Reprodução/Instagram

“Quero agradecer imensamente à Imperatriz Leopoldinense por todos os momentos especiais que vivi ao lado da escola. Foi uma honra fazer parte dessa história tão rica e emocionante, aprendendo e compartilhando tanto com a comunidade”, escreveu Rafa Kalimann.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“Levo comigo memórias incríveis e um carinho enorme pela Imperatriz e por tudo o que ela representa no Carnaval. Desejo todo o sucesso do mundo à escola e que ela continue brilhando e encantando a todos com sua força e tradição. Com muita gratidão e amor, Rafa.”, finalizou ao desejar sucesso para a escola de samba.

Segundo informações do portal LeoDias, a assessoria da Imperatriz Leopoldinense afirmou que a atriz teria sido dispensada por "não comparecer aos compromissos da escola", a dispensa foi feita pela presidente.

Rafa Kalliman protagonizou polêmica com enredo de Carnaval


				
					Rafa Kalimann quebra silêncio após ser dispensada por escola de samba
Em publicação, Rafa Kalimann se pronunciou após ser dispensada por escola de samba. ​Foto: Reprodução / Redes sociais

A saída de Rafa Kalimann chega após uma polêmica em torno de suposta intolerância religiosa por não pronunciar a palavra "Exu", presente no enredo da escola, durante desfile especial em comemoração ao Dia Nacional do Samba, em dezembro do ano passado.

O enredo da Imperatriz Leopoldinense é "Ómi Tútu ao Q'ifon - Água fresca para o senhor de Ifón", que narra a jornada de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.

Após a repercussão do momento, Kalimann se pronunciou e desabafou sobre "apenas um trecho" de sua participação ter sido "entendido como verdade absoluta".

"É possível me ver cantando o samba-enredo completo em muitos outros vídeos que eu e a escola compartilhamos, mas infelizmente acabou sendo replicado de maneira distorcida e intencional. Mais uma vez, sou alvo de ofensas e suposições feitas a partir de um pequeno trecho, um recorte que não mostra quem eu sou", declarou ao site Hugo Gloss.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Carnaval