Apesar desta quinta-feira (8) ser abertura oficial do Carnaval 2024 em Salvador, ainda há uma pendência relacionada a passarela dos ambulantes.
Desde quando a estrutura começou a ser montada, inúmeras críticas de engenheiros e também de ambulantes começaram a ser feitas. O anúncio da estrutura foi feito em 24 de janeiro, pelo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinoco.
Leia também:
Desde então, a passarela já passou por pelo menos cinco vistorias e vai passar por mais uma nesta quinta-feira, às 11h. As vistorias foram realizadas pela Auditoria Fiscal do Trabalho, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Ministério Público Estadual e Corpo de Bombeiros.
O espaço vai abrigar os ambulantes e o kit entregue pela Prefeitura a cada trabalhador, composto por um isopor grande e dois pequenos. Na folia de 2024, a caixa maior não poderá ficar na calçada. O objetivo é liberar as ruas do circuito para facilitar a circulação de pessoas.
A estrutura foi montada entre o Farol da barra e o Barra vento. A estimativa da Semop é de que cerca de 350 ambulantes ocupem o espaço.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!