O Carnaval de Salvador começou oficialmente na quinta-feira (8), mas a passarela construída pela Prefeitura para 400 ambulantes trabalharem ainda não foi liberada pelo Corpo de Bombeiros.
Uma nova vistoria deve acontecer nesta sexta-feira (9), mas o horário ainda não foi divulgado.
Leia também:
Na quinta-feira, a Prefeitura chegou a divulgar que a ocupação da estrutura não seria obrigatória, e que os ambulantes poderiam escolher se ficariam no passeio do Circuito Dodô ou na estrutura.
A Promotora Rita Tourinho, do Ministério Público do Estado da Bahia, esteve na quinta-feira no local, acompanha de arquiteto da Central de Apoio Técnico do MP, Alexandre Matos, para realizar uma nova vistoria. A instituição foi comunicada pela empresa FGM, responsável pela instalação do equipamento, que as inconformidades apontadas pelo MP ainda estão sendo sanadas.
Ainda na quinta-feira, o MP tomou conhecimento que o Corpo de Bombeiros aguarda a finalização das instalações pra fazer uma nova avaliação no local. Ainda segundo o MP-BA, uma nova inspeção da instituição deve ocorrer nesta manhã.
No início da tarde de quinta-feira, os ambulantes que atuarão na área chegaram a fazer um protesto na região. Eles temem pela segurança deles e não querem usar o equipamento.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!