icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Novidade

Nanda Costa e Lan Lanh estreiam como rainhas de bloco no Carnaval

Essa é a primeira vez em que a realeza do bloco Os Mascarados é exclusivamente composta por mulheres

foto autor

Lucas Mascarenhas

08/02/2024 às 22:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Ao som de Margareth Menezes no bloco Os Mascarados, Nanda Costa e Lan Lanh estrearam como rainhas no Carnaval de Salvador, na noite desta quinta-feira (8), no Circuito Dodô (Barra-Ondina).


				
					Nanda Costa e Lan Lanh estreiam como rainhas de bloco no Carnaval
Essa é a primeira vez em que a realeza do bloco Os Mascarados é exclusivamente composta por mulheres. Fotos: Lívia Neves / ag. Picnews

Segundo informações do próprio bloco, essa é a primeira vez em que a realeza é exclusivamente composta por mulheres. A percussionista e a atriz aceitaram o convite diretamente das três diretoras do bloco: Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em entrevista ao iBahia, no Festival de Verão 2024, Nanda Costa falou sobre o convite e como ficou emocionada em ser a rainha do bloco ao lado da esposa.

"Eu fiquei muito emocionada, muito honrada, porque eu sou muito apaixonada por Salvador. E não é só uma paixão assim, um amor que tenho há mais de 10 anos, por toda magia, cultura. Tudo que Salvador representa para o nosso país", disse.


				
					Nanda Costa e Lan Lanh estreiam como rainhas de bloco no Carnaval
Nanda Costa e Lan Lanh. Fotos: Lívia Neves / ag. Picnews

"Acho que tudo que há de melhor está aqui, na cultura, na gastronomia. Eu me sinto melhor aqui e aqui foi também um lugar que eu escolhi para ter um lar. Então receber esse convite, pra esse bloco que tão importante, tão plural e tão diverso", finalizou Nanda Costa.

Foliona raiz do bloco, a baiana Lan Lanh contou que já se divertiu muito na pipoca do bloco. Agora, comemora o novo momento, ao lado da esposa.

“Frequento o Mascarados desde o surgimento do trio, em 1999. Ele resgatou a alegria dos antigos carnavais, das pessoas fantasiadas, e sempre levantou a bandeira da diversidade. O repertório também era um diferencial no carnaval com o som do Afropop, comandado pela Margareth. Tenho lembranças maravilhosas da minha mãe e minha irmã se divertindo, pintando e maquiando os foliões. Eu já curti muito como pipoca e fiquei superfeliz com o convite”.

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Carnaval