A voz de Margareth Menezes já está ecoando em outro Carnaval além da tradicional festa em Salvador.
A artista participou da decisão final do samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira que terá como tema 'As Áfricas Que a Bahia Canta', no último final de semana e deu voz ao enredo vencedor, uma composição de Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim.
Leia também:
Nas redes sociais, a artista comemorou o momento e compartilhou um registro da decisão em seu perfil no Instagram. A cantora também falou um pouco sobre sua história com a escola de samba.
"Tive a honra de gravar junto com o cantor Tinga, puxador de enredo da Mangueira, o samba de Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim. Para quem tem amor pela Mangueira desde pequena é um momento inesquecível", escreveu.
No samba, a Bahia é reverenciada por sua força cultural e pela influência da África na construção identitária do estado. "Deusa do Ilê Aiyê, do gueto/ Meu cablo black, negão, coroa de preto/ Não foi em vão a luta de Catendê/ Sonho Badauê, revolução Didá/ Candace de Olodum, sou Debalê de Ogum/ Filhos de Gandhy, paz de Oxalá/ Quando a alegria invade o Pelô/ É Carnaval, na pele o swing da Cor/ O Meu timbau é força e poder/ Por cada mulher de arerê/ Liberta o batuque do canjerê".
Leia mais sobre Carnaval no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!