Foto: Victor Carvalho
No último domingo (27) o edifício Sulacap, localizado na Praça Castro Alves, foi palco do evento '100 janelas históricas de Salvador', que reuniu artistas como Carlinhos Brown, Gaby Amarantos, Xanddy do Harmonia do Samba, Lia de Itamaracá, Larissa Luz e os blocos afro.
Em entrevista exclusiva ao iBahia, a cantora paraense Gaby Amarantos contou que sua relação pessoal com o carnaval de Salvador é única. "Eu fui criada ouvindo os sons de Salvador. Desde a banda Reflexus, eu sou apaixonada pelo carnaval de Salvador. Essa musicalidade desse carnaval faz parte de mim também", contou.
Gaby reforçou também a importância do "Paredão Tropical", promovido por Devassa e feito em homenagem à música preta percussiva. "A gente tem falado de tantos assuntos importantes, e quando a gente reflete sobre isso, vem de um lugar de desconhecimento, da gente não saber que o carnaval - que o tambor, que o samba, maracatu, o carimbó, toda música brasileira - vem da cultura negra. Então, a gente tem que edificar e aclamar muito a nossa cultura", reforçou a cantora.
Durante a performance, Gaby cantou 'Sinhá Pureza', 'Frevo Mulher' e, finalizou a apresentação junto com os outros quatro artistas ao som de 'Chão da Praça', música composta por Moraes Moreira. O show foi transmitido ao vivo pelo canal do Multishow, na TV, e do YouTube, da Devassa e terá transmissão especial na TV no próximo sábado, 5 de março, com exibição às 23h na Rede Bahia.
Leia mais sobre o Carnaval de Salvador no ibahia.com
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!