Após 3 horas de atraso na saída do Bloco Coruja, no circuito Dodô (Barra/Ondina), neste sábado (10), Ivete Sangalo subiu no trio para falar com os foliões que aguardam o desfile. A artista pediu desculpas aos fãs, que estão aguardaram desde às 16h30, horário previsto para o início do desfile, que começou apenas por volta de 19h30.
"Deixa eu falar uma coisa a vocês. Primeiro, boa noite. Estou aqui prontíssima desde 4h30 para vocês. Aliás, eu estou pronta para vocês desde sempre. É exatamente por isso, pelo respeito, que eu estou aqui. Aconteceram várias interpéries carnavales, que estão nas internas do carnaval, que atrapalharam o percurso, atrasaram e criaram algumas outras questões de logística. Eu vim aqui, pessoalmente, dizer a vocês que tudo é feito para sair conforme o combinado. Às vezes não sai. Às vezes não sai. E assim, na minha vida, na vida de cada um que está aqui, nem tudo sai exatamente como a gente quer", começou Ivete.
Leia também:
A situação começou na manhã deste sábado (10). Em contato com o iBahia, a Saltur, que é responsável pela organização da festa, explicou que toda noite, após a finalização dos desfiles, os trios são desmontados para que na manhã seguinte, retornem com facilidade para o início do circuito.
No entanto, durante a a manhã, alguns trios apresentaram problemas em equipamentos. Além do atraso no tempo de reparo, os trios também ficaram impedidos de fazer retorno por causa do desfile dos trios infantis, que acontecem no mesmo circuito. Por causa disso, eles não conseguiram chegar a tempo na fila de saída, para o recomeço na tarde de hoje.
Ainda no discurso em cima do trio, Ivete explicou aos foliões que o trio de Léo Santana, que puxa o bloco Nana, passaria na frente do dela. A artista se desculpou com os fãs e pediu a ajuda deles neste momento.
"E assim, na minha vida, na vida de cada um que está aqui, nem tudo sai exatamente como a gente quer. Imagina. Eu vim aqui com todo o respeito. Primeiro, agradecer ao carinho de vocês de esperarem até esse momento. É chato pra cacete você combinar de chegar 4 e meia, todo mundo programar sua viagem, seu turismo. Eu vou precisar da ajuda de vocês nesse momento para a gente resolver essa questão. Por conta dessas coisas carnavalescas o trio de Léo vai ter que começar e na sequência a gente passa. Mas aí como é que eu faço para resolver gente?", continuou Ivete em conversa com o público.
"Eu queria também fazer assim, eu queria até voar. Eu posso até cantar para vocês, mas ainda assim eu vou precisar que eu passe. Na verdade eu vou perguntar vocês. Posso perguntar? Vocês podem me ajudar nisso? Podem me ajudar? Porque eu não tenho nenhuma outra alternativa a não ser pedir a ajuda de vocês vocês acham que é possível vocês me ajudarem nesse momento é possível não mas aí como é que eu resolvo mas eu não posso eu tenho que respeitar os critérios todos o carnaval eu vou falar vocês mais uma vez mais uma vez eu vou pedir a vocês a compreensão e o carinho um pouco mais", continuou.
No entanto, o atraso dividiu opiniões. Mesmo com o pedido da cantora, alguns foliões que aguardavam a saída do trio vaiou a situação com pedidos de respeito. Veja o vídeo:
O desfile começou quase às 20h. A artista chegou a pedir para que os foliões respirassem por causa da quantidade de pessoas na saída do trio e o calor no circuito. A artista chegou a falar que vai deixar como sugestão "um negócio jogando água no povo" ao lado do trio e jogando também nela.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!