iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Exclusivo

Daniela Mercury revela o pior e o melhor momento nos 40 anos do Axé

Em entrevista exclusiva ao iBahia, Daniela Mercury confidenciou momentos emblemáticos que marcaram a trajetória musical dela

foto autor

Lucas Mascarenhas

18/02/2025 às 19:10 • Atualizada em 19/02/2025 às 11:13 - há 1 mês
Google News iBahia no Google News

Com uma carreira que se funde aos 40 anos que o axé music completa no Carnaval de 2025, Daniela Mercury segue como um dos destaques da folia baiana com o mesmo ritmo em que puxou um bloco pela primeira vez em 1982. É com o olhar de quem participou da construção do ritmo que a artista revelou quais foram o melhor e o pior momento nessas quatro décadas.


				
					Daniela Mercury revela o pior e o melhor momento nos 40 anos do Axé
Em entrevista ao iBahia, Daniela Mercury confidenciou o melhor e pior momento nos 40 anos do axé music. Foto: Jorge Jesus / Ag. Picnews

Em entrevista exclusiva ao iBahia, Daniela Mercury revelou qual foi o melhor momento dela nos 40 anos do axé music, classificando a carreira atual como o melhor momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"O melhor momento para a minha vida é hoje, um momento de reconhecimento, de tranquilidade, que eu tenho uma obra e já posso contar o que fiz. Tenho um repertório lindo para cantar e já não tenho a aflição do começo de inventar algo novo obrigatoriamente, eu faço isso porque amo e porque é parte do meu DNA, de pessoa mesmo", iniciou.

"De renovar, anunciar novos tempos, buscar novas sonoridades, porque a gente é muito cheio de influências mesmo, eu gosto de cantar muita coisa diferente e sou inquieta. Mas é um momento maravilhoso de poder ter essa gratidão, é o melhor momento da minha vida", completou a voz de "Swing da Cor".

Daniela Mercury revela pior momento nos 40 anos do axé music

Já como pior momento, Daniela Mercury cravou os perrengues do início da carreira. A artista relembrou as dificuldades de se lançar como cantora solo e como vivia com o sentimento de não saber como seria o futuro.


				
					Daniela Mercury revela o pior e o melhor momento nos 40 anos do Axé
Em entrevista ao iBahia, Daniela Mercury confidenciou o melhor e pior momento nos 40 anos do axé music. Fotos: Celia Santos

"O pior momento foi lá no comecinho, quando eu tinha que dormir em creche no interior para poder fazer micareta, para fazer os shows nos lugares, às vezes precários em qualidade de som. Nos primeiros trios elétricos, o primeiro mesmo, eu fiquei rouca, cantei quatro dias e não recebi o cachê até hoje, então era duro", comentou.

"Tudo estava impossível. Eu me lembro dessa época com um pouco mais de aflição, a gente não sabia o que ia acontecer. Eu acho que esse momento tem um lado delicioso de ser jovem, cheia de energia, cheia de vontade de viver, mas eu continuo assim até hoje e prefiro hoje que as coisas estão mais um pouquinho no lugar já", finalizou a cantora.

Esse é o primeiro conteúdo exclusivo da série iBahia no Bahia Folia para o Carnaval de Salvador 2025, que aborda o melhor e pior momento dos grandes artistas na história da festa. Nomes como Tony Salles, Xanddy Harmonia, Banda Mel, Claudia Leitte, Léo Santana, Timbalada, Sarajane e outros artistas estarão no projeto nos próximos dias. Veja o vídeo abaixo:

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Carnaval