A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) começou, nesta quarta-feira (7), a operação de fiscalização nos principais circuitos do Carnaval de Salvador. As atividades incluem inspeções em camarotes, bilheterias, varandas comerciais e estabelecimentos, além de vistorias nos eventos de Carnaval nos bairros.
Nas ruas, os agentes ficarão atentos à validade dos produtos e insumos utilizados nos alimentos comercializados, ao armazenamento, à higiene do local, à clareza na exibição dos preços, à execução das ofertas e à acessibilidade dos estabelecimentos, entre outras normas.
Leia também:
Os estabelecimentos notificados têm 24 horas para se adequarem ao Código de Defesa do Consumidor, enquanto os autuados são sujeitos a vistorias frequentes para evitar novas infrações, podendo receber multas que variam de R$900 a R$9 milhões.
A Codecon alerta ainda que os foliões também podem denunciar irregularidades assim que perceberem através através dos canais oficiais como o aplicativo Codecon Mobile, o Fala Salvador, no número 156, ou o site do órgão. Cartilhas do consumidor folião, estarão disponíveis gratuitamente no Balcão do Consumidor, instalado no posto da Semop, próximo ao Shopping Barra.
*Sob supervisão de Mayra Lopes
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!