Os ambulantes de Salvador terão uma passarela exclusiva no circuito Dodô, Barra-Ondina, durante o Carnaval. A informação foi divulgada pelo Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop).
Em entrevista para a TV Bahia, o secretário Alexandre Tinoco explicou que na nova estrutura, os ambulantes que trabalham na faixa da Barra, que ficavam colados na balaustrada, serão transferidos para esse novo espaço e farão as vendas desse local.
Leia também:
"Eles poderão ficar de forma confortável e segura, podendo servir as pessoas através da balaustradas", contou.
A estrutura está sendo montada entre o Farol da Barra e o Barra Vento. Ao iBahia, a assessoria da Semop confirmou que cerca de 320 a 350 ambulantes serão realocados para essa estrutura.
Os ambulantes que poderão ter acesso ao espaço serão aqueles que já tem na licença a indicação do local no lado da balaustrada. Ainda segundo o secretário, além dos isopores grandes, os trabalhadores também recebem dois isopores pequenos que podem circular pelo circuito.
O órgão afirma que o objetivo da iniciativa é desafogar as ruas do circuito para facilitar o acesso dos foliões, já que, os isopores do lado da balaustrada não estarão mais no chão da Avenida e, sim, nesta estrutura. A expectativa da secretaria é de que parte do espaço já esteja funcionando para o Fuzuê e o Furdunço.
Ao todo, 4.110 trabalhadores ambulantes foram cadastrados e estarão presentes nos principais circuitos do carnaval de Salvador.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!