A passarela construída para ambulantes na Barra não foi aprovada em vistoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), nesta quinta-feira (8). Com isso, os trabalhadores não usarão a estrutura no primeiro dia de Carnaval no circuito Dodô (Barra-Ondina).
De acordo com informações passadas ao iBahia pelo CBM-BA, as correções pedidas pelo órgão não foram cumpridas. Uma nova inspeção deve acontecer na sexta-feira (9). A passarela só será liberada depois de todas as adequações.
Leia também:
No início da tarde, os ambulantes que atuarão na área chegaram a fazer um protesto na região. Eles temem pela segurança deles e não querem usar o equipamento.
Entre os problemas apontados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que tem acompanhando a situação e também realizado vistorias na estrutura, estão falhas que, conforme o órgão, podem ocasionar acidentes de trabalho. Veja a relação:
- Utilização de pregos na fixação dos compensados de acabamento, o que traz sérios riscos de corte dos pés dos ambulantes.
- Falta de rigidez nos guarda-corpos das escadas e da estrutura, e alguns espelhos das escadas continuam vazados.
- Os guarda-corpos da escada e o superior também permanecem instáveis e a parte inferior da estrutura da passarela está sendo utilizada para armazenamento de cadeiras de praia e outros objetos como sombreiro e botijão de gás.
- A equipe da Ceat constatou ainda que os blocos de madeira continuam no mesmo estado, alguns já apodrecidos e tortos, e alguns pilares continuam sem instalação centralizada.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!