Os ambulantes que estão trabalhando no Carnaval de Salvador começaram a ocupar a passarela montada para eles na orla da Barra, dentro do circuito Dodô (Barra-Ondina), na tarde desta sexta-feira (9).
Após um longo processo de vistorias e adequações, a estrutura, que tinha previsão de uso ainda no pré-carnaval, só foi liberada pela manhã, no segundo dia oficial de folia na cidade.
Leia também:
O uso do local foi autorizado após nova vistoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), em que foi observado que os itens de segurança, referentes à prevenção de incêndio e pânico, estavam dentro das normas.
O processo também é acompanhado pelo Ministério Público do estado (MP-BA), que chegou a recomendar que a estrutura não fosse usada até que adequações fossem feitas.
A estrutura construída pela Prefeitura vai abrigar cerca de 400 ambulantes durante o Carnaval.
Em entrevista à TV Bahia, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Valdir Ferreira, informou que uma equipe de manutenção ficará no local para reparar possíveis danos que possam acontecer durante o evento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que todos os ajustes solicitados foram feitos e que fiscais do órgão estarão no local para apoiar e orientar os ambulantes.
“A estrutura foi cuidadosamente planejada, e nossas equipes de fiscalização estarão atuando para ordenar os trabalhadores e facilitar o fluxo de pessoas e veículos durante as festividades. Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos nesse processo que visa proporcionar um Carnaval seguro e organizado para nossos foliões e trabalhadores”, disse o secretário de Ordem Pública, Alexandre Tinôco.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!