O bairro do Rio Vermelho, em Salvador, tem uma magia especial no começo de fevereiro. Isso não será diferente este ano, já que nesta sexta-feira, dia 2, acontece mais uma vez a Festa de Iemanjá, momento de fé e religiosidade para soteropolitanos e turistas que celebram a data em grande estilo.
E se você faz parte do grupo de pessoas que vai marcar presença na saudação à Rainha do Mar, o iBahia reuniu lugares para comer no festejo. Bora Ali?
Leia também:
Confira a lista completa abaixo:
Casa de Tereza
Do nascer ao pôr do sol, a Casa de Tereza oferece uma programação completa, tanto gastronômica, quanto cultural, para animar aqueles vão para o Rio Vermelho na Festa de Iemanjá.
De acordo com a proprietária Tereza Paim, os cliente têm preferência pela moqueca, sendo considerada como uma das melhores de Salvador. "O prato mais pedido é feijoada e muita moqueca. A moqueca é sempre campeã de vendas. No dia do festejo, abriremos a barraca de Tereza, na porta do restaurante, às 6 da manhã, com sarapatel, buraco quente, dadão de tapioca, colchão baiano, negão, várias comidas assim, a gente sente uma pegada, mesmo, de rua", afirmou a chef de cozinha.
Cervejaria Artmalte
A Artmalte é uma cervejaria que permite que seus frequentadores degustem diferentes estilos de cerveja, experimentem os quitutes do chef J. Mota, façam um tour pelo espaço e conheçam como se fabrica a bebida. Pensando nisso, o local oferece, na Festa de Iemanjá, uma feijoada que já é tradição da cervejaria.
Em entrevista ao iBahia, o Proprietário Francisco Neto disse que, por estar no bairro que ocorre o festejo, o estabelecimento se envolve totalmente no evento. "A nossa festa de Iemanjá será das 12h às 20h. A cervejaria estará funcionando exclusivamente para o Iemanjá. Com entradinhas, baiana servindo acarajé e um buffet completo de feijoada, tudo isso por R$ 100", explicou.
Acarajé da Cira
Como sexta-feira na Bahia também costuma ser o dia de comer pratos regionais, um lugar ideal para você apreciar a culinária baiana é o Acarajé da Cira.
Com acarajé, abará, cocada, bolinho de estudante, passarinha e doce de tamarindo, o local oferece uma super variedade de comida baiana no 2 de fevereiro.
De acordo com Jussara, filha de Cira, na Festa de Iemanjá, a venda de acarajés cresce significantemente. "Na sexta-feira (2), nós iremos funcionar normalmente, mas com mais proteção. Têm turistas de diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Brasília e outros que vem para cá homenagear Iemanjá e param aqui para experimentar o acarajé", afirmou.
Aline Gama
Aline Gama
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!