Será que tem como falar de Salvador sem falar da Feira de São Joaquim? Basta conhecer um pouco da capital para saber que a resposta é bem óbvia: NÃO. Situada em Água de Meninos, a tradição e as histórias carregadas pela feira livre - considerada a maior do estado - é puro suco da Bahia.
Mas aí que tá, talvez nem todos saibam que ela foi originada da Feira do Sete, chamada dessa forma pela proximidade com o sétimo armazém das Docas. Com o passar dos anos, aconteceu uma mudança de local para Água de Meninos, e daí em diante passou a carregar o nome do bairro.
Leia também:
Mas, em 1964, a grande feira de Água de Meninos foi extinguida por causa de um incêndio. Após ser reconstruída, se tornou, finalmente, a famosa Feira de São Joaquim.
Quando for lá, vá com um calçado confortável porque é o lugar perfeito para bater perna em busca dos mais diversos itens: frutas, legumes, carnes, frutos do mar, itens artesanais, artigos religiosos e outros.
Feira de São Joaquim para além das compras
Se você quer mais motivações para conhecer a feira, já te digo que, além de poder aproveitar as compras, dá para se deliciar com os restaurantes da região. Já anota algumas dicas:
Inclusive, no restaurante acima, existe um samba massa chamado 'Samba da Feira'. A programação pode ser conferida no Instagram.
Victoria Dowling
Victoria Dowling
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!