"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é". A frase que chegou por meio da música "Samba Da Minha Terra", de Dorival Caymmi, faz sentido ao longo de todo ano em Salvador, mas em dias como este sábado (2) bate diferente. Isso porquê no segundo dia de dezembro é celebrado o Dia Nacional do Samba.
E, para que você possa celebrar a data em grande estilo, o 'Bora Ali?' desta semana te apresenta cinco sambas maravilhosos para dançar até cansar.
Leia também:
Cinco sambas em Salvador para celebrar o Dia Nacional do Samba
Onde: Largo Terreiro de Jesus, 05, Pelourinho
Horários de funcionamento: Terça-feira (19h às 23h), sexta-feira (12h às 17h; a partir das 20h), sábado (11h às 16h; a partir das 19h), domingo (das 17h às 23h). O espaço também abre nos feriados e nas vésperas de feriados (consultar horários no Instagram).
Onde: R. Antônino Casaes, 328, Itapuã
Horários de funcionamento: sábado e domingo (consultar horários no Instagram)
O E Aí, Deu Samba? acontece a cada 15 dias e tem acontecido atualmente na Arena Parque Santiago (Av. Santiago de Compostela - Parque Bela Vista).
O Samba de Pretas celebra a potência feminina na voz de mulheres negras que, juntas, agitam vários espaços em Salvador. Dentre os lugares fixos que a banda se apresenta estão o Batatinha Bar, no Campo Grande, Oliveiras Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, e Armazém do Campo, no Pelourinho.
Para mais informações, acesse o Instagram!
Outro sambinha que roda Salvador e coloca todo mundo para dançar a noite toda é o Samba de Quinta, também apelidado carinhosamente de SDQ. Inclusive, a última festa sediada pelo Samba já está marcada para o dia 16 de dezembro, mas mais informações você confere no Instagram.
Victoria Dowling
Victoria Dowling
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!