A chegada do terceiro mês do ano já deve fazer você lembrar daquela frase: "são as águas de março fechando o verão". Mas, ainda dá tempo de aproveitar dias ensolarados, afinal de contas, Salvador tem seu próprio tempo.
E se vamos falar em sol, é claro que não podemos deixar de fora a programação gratuita que está no coração dos baianos e turistas: a praia. Quem é de Salvador já conhece os lugares mais badalados, como Farol da Barra, Porto da Barra, Itapuã, Jaguaribe, entre outras ao longo da orla.
Leia também:
Por isso, o "Bora Ali?" desta semana te leva para conhecer algumas das praias "escondidas" ou não tão conhecidas de Salvador. Confira abaixo:
Praia da Preguiça
A Praia da Preguiça está se tornando cada vez mais conhecida entre baianos e turistas. Com águas calmas, a praia fica localizada entre restaurantes de nome na capital, como Amado e outros da Bahia Marina.
Além disso, a Praia da Preguiça tem sido ponto de encontro para quem quer se arriscar nos esportes. Lá é possível praticar futevôlei, canoagem, mergulho e pesca.
Vale ainda uma passagem pela barraca de Paulinho do Suco, que fica logo na chegada da praia. A especialidade são os sucos com base de cupuaçu. Tudo da fruta e bem gelado!
Praia da Gamboa
A Praia da Gamboa também já tem um lugar especial no coração de quem está na cidade ou vem à Salvador. Localizada na Gamboa de Baixo, ao lado do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), quem vai até lá não esquece a calmaria, as pedras tão características do lugar e também o pôr do sol em frente à Baía de Todos os Santos.
No local há opção de bares e restaurantes, além de locais para beber drinks. Também é possível pegar o barquinhos para conhecer lugares próximos como o Bar da Mônica e também a Praia do MAM, a nossa próxima parada!
Praia do MAM
Quem visita a Praia da Gamboa, pode aproveitar também para conhecer a Praia do MAM ou a Prainha do MAM, como ficou conhecida entre os soteropolitanos. Para chegar até lá, é possível ir à barco. O transporte costuma ser feito por moradores das comunidades da Gamboa e Solar do Unhão. O preço fica R$10 por pessoa (ida ou volta).
A praia do MAM é perfeita para quem procura mais privacidade, especialmente nos dias da semana, quando costuma ficar mais vazia. Assim como nas outras praias, o local também oferece opções para bebidas e comida. A Barraca da Mari vende drinks da fruta de 500ml por cerca de R$20.
Outra curiosidade, é que a praia funciona como ponto turístico e área de lazer, já que está dentro do Parque de Esculturas. O local foi inaugurado no final dos anos 90 e foi o primeiro espaço cultural do país especialmente planejado para mostra permanente de esculturas ao ar livre.
Buraco da Sereia
Para fechar o nosso roteiro, esse é para quem já ouviu falar do famoso "Buraco da Sereia". Colado no Farol da Barra, o lugar tem atraído os olhares de quem vem no bairro turístico, especialmente para quem quer um ponto vista diferente do ponto turístico. A dica é ir com a maré baixa e com cuidado, já que o acesso é por meio das pedras. Chegando lá, é só aproveitar!
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!