O termo "karaokê" vem do japonês kara (vazia) e ōkesutora (orquestra) e significa orquestra vazia, uma canção sem a voz. Criado nos anos 70, em Kobe, no Japão, o karaokê se tornou famoso em happy hours do mundo inteiro, transformando bares, clubes e até mesmo festas particulares em palcos improvisados para aspirantes a cantores.
A Bahia, com sua diversidade musical, não poderia ser diferente. Afinados ou não, os baianos se entregam em divertidas performances. Pensando nisso, o iBahia listou 5 karaokês de Salvador que você precisa conhecer. Bora ali?
Leia também:
Veja cinco karaokês que você precisa conhecer em Salvador
1. Utau Karaokê
Baseado no tradicional karaokê japonês, o Utau possui duas salas privadas inspiradas nos cenários tropicais das ilhas de Okinawa e na vida noturna de Tokyo.
O proprietário Lucas Argolo, professor de japonês, fala sobre como surgiu o desejo de abrir um karaokê: "Eu trabalho com preservação da cultura japonesa. (O desejo) veio já de um conhecimento desse karaokê que existe no Japão e de um desejo que existisse aqui em Salvador também. Como não tinha, eu decidi fazer o meu."
Local: R. João Gomes, 43 - Rio Vermelho;
Funcionamento: Terça a quinta - 16h às 23h; sexta a domingo - 14h às 2h.
2. Cien Fuegos
Com duas unidades, uma na Pituba e outra no Rio Vermelho, o restaurante mexicano Cien Fuegos tem uma decoração de tirar o fôlego com diversos espaços instagramáveis e um rodízio impecável.
O que muitas pessoas não sabem, é que o primeiro andar da unidade do Rio Vermelho, às terças, quartas e quintas, cede o espaço para os cantores de chuveiro.
Local: R. Alexandre de Gusmão, 60 - Rio Vermelho;
Funcionamento: Terça a quinta - 18h à 00h; sexta e sábado - 18h às 4h; domingo - 17h a 00h (o karaokê funciona de terça a quinta, a partir das 18h).
3. Bar Lagoa dos Frades
Com opção de ficar na área verde da parte externa, ou de frente para o telão na área interna do restaurante, o Lagoa dos Frades já é conhecido pelos amantes de karaokê.
Com um ambiente acolhedor, a proprietária conta como foi o início da tradição: "Na época, há uns trintas anos, um rapaz veio oferecer uma máquina grande, então a gente alugava. Como deu super certo, a gente resolveu comprar a nossa."
Local: Tv. Arnaldo Lopes da Silva, 940 - Stiep;
Funcionamento: Todos os dias - a partir das 11h.
Veja mais:
- Ama pizza? Conheça 5 diferentes propostas para comer massa em Salvador
- Bora Ali? Conheça espaço que produz chocolate artesanal em Salvador
4. Sapaokê
Criado para acolher, o Sapaokê é exclusivo para as mulheres lésbicas e bissexuais. O evento acontece todos os sábados no bar A Marujada e foi idealizado pelas cantoras Lua e Thaísa do Brega.
"Faltava esse espaço mesmo onde só tivesse a mulherada e a gente pudesse ficar à vontade. E não é a vontade para ficar louca, tirar a roupa e subir pelas paredes, não. É ficar a vontade para se sentar e não se preocupar de que vai vir um cara e encher o saco ou fetichizando o nosso rolê", pontuou Thaisa em entrevista ao Fervo das Cores.
Local: Bar A Marajuda, R. do Passo, 37 - Santo Antonio Além do Carmo;
Funcionamento: Todos os sábados, a partir das 20h.
5. Karaokê da Lapa
Localizado no coração da cidade, o Karaokê da Lapa é conhecido não só pelos frequentadores, mas também por todos que vão às compras e passam pela Avenida Sete. O local histórico é perfeito para uma confraternização após o trabalho!
Local: Av. Joana Angélica, 35 - Nazaré;
Funcionamento: Quarta a sábado - a partir das 18h.
Lara Letícia
Lara Letícia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!