A poupança é o tipo de investimento mais conhecido entre os disponíveis no mercado e é lembrada tanto por quem tem dinheiro guardado e deseja investi-lo, quanto por quem deseja começar a poupar.
Além do baixo risco e facilidade de contratação, a poupança não exige valores altos para abertura ou depósito e, para as pessoas físicas, há ainda mais vantagens, pois são isentas de imposto de renda sobre rendimentos. Ela é uma das opções para quem precisa guardar uma reserva de emergência ou uma quantia com possibilidade de sacar a qualquer momento, o que é conhecido como liquidez.
Segundo Luiz Rogério Santos, gerente de investimento da Sicredi Expansão, as vantagens em escolher a cooperativa de crédito Sicredi como instituição para abrir uma poupança são ainda maiores.
“Torna-se vantajoso abrir uma conta-poupança na Sicredi porque parte do resultado da Cooperativa (também chamado de sobras) é destinada de forma exclusiva a esse produto. Essas sobras entram como incremento na rentabilidade, gerando, portanto, maior ganho do que a poupança de qualquer outra instituição financeira”, explica.
Devido aos últimos ajustes na Selic – taxa de juros básica da economia brasileira – e à padronização da rentabilidade mensal, a poupança proporcionará uma rentabilidade de 0,5% sobre o valor depositado + taxa referencial para pessoas físicas e de 1,5% ao trimestre + taxa referencial para pessoas jurídicas com fins lucrativos. A contratação da poupança pode ser realizada numa agência, pelo Internet Banking ou aplicativo.
Sobre o Sicredi
Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Leia mais sobre Dinheiro e Você no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!