Nesta segunda-feira (12) é comemorado o Dia dos Namorados em alguns países, incluindo o Brasil. A data extremamente romântica, é o momento ideal para relembrar alguns casais LGBT+ que fizeram história na teledramaturgia brasileira.
Na lista estão alguns nomes que marcaram tramas como "Mulheres Apaixonadas", "Em Família", "Amor à Vida" e a trama inédita em exibição, "Vai na Fé".
Leia também:
Confira:
Rafaela e Leia - Torre de Babel (1998)
O casal Rafaela e Leila sofreu rejeição do público e acabou tendo um desfecho trágico, mas merece ser lembrado pelo simbolismo expresso nos autores da trama em levar para a TV uma narrativa não vista na época.
Clara e Rafaela - Mulheres Apaixonadas (2003)
Atualmente em reprise no "Vale a Pena ver de Novo", a trama "Mulheres Apaixonadas" mostrou o romance de duas adolescentes que lutaram contra o preconceito em uma escola.
Júnior e Zeca - América (2005)
Em 2005, Gloria Perez levou ao ar o fenômeno "América", que rendeu uma das maiores audiências da década para o horário nobre da Globo.
Com tanta exposição, a autora decidiu debater temáticas importantes e que estavam borbulhando na sociedade como o relacionamento homoafetivo.
O casal Zeca e Júnior acabou engatando apenas na fase final da trama, mas marcou toda uma geração com a história de amor e descoberta.
Marcela e Marina - Amor e Revolução (2011)
O primeiro beijo entre mulheres das novelas aconteceu em “Amor e Revolução”, no ano de 2011. A trama abordava a ditadura militar e parou o Brasil com a troca de carinho entre as personagens, não vista antes na teledramaturgia brasileira.
Félix e Niko - Amor à Vida (2013)
O casal vivido por Mateus Solano e Thiago Fragoso encantou o público e conseguiu fazer um dos vilões mais odiados em um personagem querido por quem acompanhou a novela de Walcyr Carrasco.
Clara e Marina - Em Família (2014)
Na trama de Manoel Carlos o romance de Clara e Marina, personagens de Giovanna Antonelli e Tainá Müller, caiu no gosto do público e elas chegaram a ter um casamento com quase tudo o que se tem direito.
As duas personagens chegaram a ganhar perfis dedicados a elas nas redes sociais por conta do sucesso e química das atrizes na trama das nove.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!