O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo no primeiro semestre do ano. O período que antecede a comemoração, previsto para o segundo domingo do mês de maio, movimenta lojas, shopping centers e restaurantes. Mas, como aproveitar seu estabelecimento para vender mais?
Pensando nisso, a CDL deu dicas de como aumentar as vendas e principalmente fidelizar os clientes:
Leia também:
Elabore kits e combos: esta é uma das estratégias que beneficia tanto o varejista quanto o consumidor. Com o ticket médio elevado, vendendo mais do que apenas um produto, a oportunidade é de oferecer para o comprador um produto personalizado, que remeta ao cuidado e carinho, palavras-chaves para o Dia das Mães.
Vale-presentes: uma das grandes dúvidas dos consumidores na hora de escolher um presente é decidir o que vai agradar quem vai recebê-lo. Que tal personalizar e dar oportunidade para a pessoa presentada escolher o que ela quer? Esta é uma forma de fidelizar a marca, divulgando produtos novos e personalizando o presente.
Promoções: descontos e brindes são fórmulas que atraem clientes e aumenta o retorno de vendas da loja. Com uma promoção bem elaborada, o consumidor pode até acabar adquirindo mais produtos, para ter mais chances de ganhar.
Opções de pagamento: diversifique as formas de pagamento, além das condições tradicionais como dinheiro, cartão de débito ou crédito, inclua também QR Code, carteiras digitais e PIX.
Ambiente temático: Cuidar do espaço e criar um ambiente atrativo é um dos primeiros pontos para chamar atenção de quem está passando ou visitando o estabelecimento, tanto em lojas físicas como on-line. A experiência do consumidor é importante, e assim o convite para as compras é reforçado.
Além destas dicas, os comerciantes podem também trabalhar na preparação da equipe de vendas com orientações para auxiliar os compradores nas tomadas de decisões. É importante também investir em campanhas e relacionamento nas mídias digitais, convidando os consumidores a visitarem a loja e ainda oferecer brindes, promoções ou descontos. Com informações da CDL, Sebrae e Vitrine do Varejo
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!