O Diário Oficial do Estado publicou, na sexta-feira (6), decreto que anula a exoneração de dois diretores do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O texto também suspende a nomeação dos novos profissionais que haviam sido definidos para os cargos na última quarta-feira. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) revogou a exoneração da diretora financeira, Jusçara França da Silva Dantas, e do diretor de engenharia clínica, Gilson da Mota Machado Junior. Para o lugar de Jusçara havia sido nomeada a pediatra Rute Nunes Oliveira Queiroz; já para substituir Gilson, Dulce de Carvalho Guedes, assessora especial da Superintendência Administrativa da Ufba.
“Gilson é um profissional muito competente, assim como Jusçara que é profissional de carreira. Não tinha razão para a saída deles. Já Rute, vai ser renomeada com um outro cargo que estamos tentando criar com a Sesab. Quando a função for viabilizada, a nomeação será publicada”, afirma o diretor-geral do HGRS, Antônio Raimundo Pinto de Almeida.
Já Dulce, que ocuparia um cargo de controladoria administrativa, declinou o convite após a nomeação. “Dulce foi convidada, mas não pôde ocupar o cargo, por isso foi publicada a exoneração”. Em contato com o CORREIO, Dulce explicou que a nomeação foi um “equívoco”. “A situação não passou de um equívoco”, afirmou. Em nota, a Sesab havia informado que ocorreram “equívocos nos códigos dos cargos”.
Denúncias sobre superlotação e corpo em banheiro de hospital chegou a provocar a substituição de dois diretores |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade