icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Público jovem curte show romântico de Emílio Santiago no Festival de Verão

Cantando sucessos da bossa nova e da MPB, o cantor carioca embalou a noite de casais apaixonadas

foto autor

28/01/2012 às 3:51 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Está enganado quem disse que o romantismo está sendo esquecido pelas novas gerações. Ou pelo menos é isso que o público do show de Emílio Santiago, uma das atrações desta sexta-feira (27), terceira noite do Festival de Verão 2012, diz acreditar. Cantando sucessos da bossa nova e da MPB, o cantor carioca embalou a noite de casais apaixonadas, fãs de longa data e jovens e adolescentes de diversas tribos. Entre eles, o adolescente paulista de 17 anos, Letícia Leme, que viajou do cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, somente para ver o show da banda Detonautas Roque Clube, uma das atrações da Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau. Enquanto aguardava o início do outro show com mais quatro amigos paulistas e mineiros, Letícia assistiu a apresentação de Emílio Santiago e garantiu ter se surpreendido com o cantor.
Letícia (no centro) e os amigos foram ver somente show da banda Detonautas, mas acabaram gostando da apresentação de Emílio Santiago
"Eu não conhecia ele não, mas estou adorando o show", garantiu a adolescente paulista. "Eu vim curtir os Detonautas, mas gostei bastante dele também". Ela não era a única jovem que acompanhava o cantor durante a rendição de canções famosas como "Samba de Verão", "Lembra de Mim" e "Eu Sei Que Vou Te Amar". Para o estudante de arquitetura da Unifacs, Mário Portela, de 21 anos, esta foi uma experiência única na vida dele.
Mário é fã do canto desde criança, quando escutava as músicas dele a caminho da escola
"Eu estou aqui porque desde que eu era criança, quando meu pai me levava na escola, a gente ia escutando todos os cds de Emílio Santiago", explica o futuro arquiteto. "Cresci ouvindo ele e sempre gostei. Está é a minha forma de me divertir e homenagear minha infância e o meu pai, que não veio porque está velho, com problema de coluna, mas disse que era para eu curtir esse show por nós dois", contou com um sorriso no rosto. O servidor público, Leonardo Rezende, de 26 anos, garante ser o fã número um do cantor. "Gosto muito dele. Vim para o Festival de Verão só por causa dele mesmo", garante. "Tem muito tempo que eu não vejo um show tão bom". Na arena, Leonardo disputava o título de fã número com Antonio Carlos de Jesus, 64 anos, que foi sozinho para o Parque de Exposições e aguardava ansioso a canção mais famosa do cantor carioca, "Saigon".
Antonio Carlos (a esquerda) disse ter chorado durante o show de Emílio
"Ele é a maior voz do Brasil. Conheço todas as músicas, e fica difícil para mim escolher uma só", elogiou Antonio Carlos. "Mas eu chorei quando ele cantou 'Eu Sei Que Vou Te Amar". Carinho do público - Emílio Santiago deixou o palco sob uma chuva de aplausos e pedidos de "toca mais uma". Em entrevista ao Correio24horas, o cantor elogiou a iniciativa do Festival de Verão e o carinho dos público. "Depois de 40 anos de carreira, você tem que ter prazer e se divertir com o que faz, e eu me diverti muito hoje", garante Emílio. "O Festival de Verão tem essa coisa múltipla, sempre tem palco para todo mundo cantar. E a Bahia tem essa característica de mistura, de fusão de ritmos, cores e raças que sempre me agradou muito", elogia.
Emílio Santiago fechou o show com chave de ouro ao som do sucesso "Saigon"
"Sempre que puder eu volto", garantiu o cantor. Com um público que se renova a todo tempo, fica claro que, caso retorne, Emílio Santiago será muito bem recebido.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música