|
---|
Nino Paraíba perdeu uma chance incrível no segundo tempo |
O G-4 teima em se manter distante do Vitória. Na tarde deste sábado (17), o Rubro-negro criou poucas oportunidades de gol e ficou no 0 a 0 com o ABC-RN, no Frasqueirão. O jogo foi marcado pela expulsão do volante Zé Luís, que complicou a vida do Leão, e duas chances claras de gol para cada time. Com Nino, para o Vitória, e Geílson, para o ABC-RN.
Veja como foi a partida no Lance a LanceCom o empate, o Vitória permanece na sétima colocação, agora com 36 pontos e os mesmos cinco de distância do G-4 - o Americana é o quarto, com 41, e empatou com o São Caetano neste sábado. No próximo sábado (24), o Vitória visita o Sport na Ilha do Retiro. Na terça (20), O ABC-RN recebe o Vila Nova. Os jogos valem pela 25ª rodada da Série B.
O jogo - O início do primeiro tempo dava sinais de que o jogo prometia. Mas, apesar da movimentação dos times e da busca pelo ataque, as duas equipes mostraram pouca inspiração e as chances de gol foram escassas. Até os nove minutos, a jogada mais aguda foi do ABC-RN, quando Éderson ajeitou para Lins na grande área, mas Alison evitou o chute na hora certa. Os goleiros Fernando e Camilo só observavam a partida. Aos poucos, o Vitória tomou as rédeas do duelo e passou a apresentar mais volume. Mas o máximo que o time baiano conseguiu foi chegar ao ataque com cruzamentos. Perto do fim do jogo, o ABC-RN cresceu. Aos 35, Éderson arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Fernando. Aos 38, o Vitória respondeu com Fernandinho, que invadiu a área e pegou mal na bola, para desespero de Vágner Benazzi. O que faltou em todo o primeiro tempo, sobrou no início da etapa complementar. Logo aos sete minutos, Lins apareceu sozinho na grande área rubro-negra, mas chutou mal e perdeu a chance. O Leão respondeu. Aos 10, o goleiro do ABC-RN fechou o ângulo na frente de Geovanni e evitou a conclusão do meia-atacante. Aos 15, faltou pouco para Geovanni abrir o placar, mas o chute da entrada da área bateu na rede pelo lado de fora. Geovanni continuou insistindo. Aos 19, ele obrigou Camilo a fazer um verdadeiro milagre. Depois da sequência rubro-negra, o ABC-RN revidou. Aos 20, Pio experimentou de fora da área e acertou a trave. Cinco minutos depois, a situação do Vitória se complicou com a expulsão de Zé Luís. Aos 27, na melhor chance do jogo, Nino apareceu de cara para Camilo, mas isolou. Aos 37, Geílson repetiu o lance do adversário. Ele passou fácil por Maurício, mas, de cara para o gol, mandou longe. No último lance do jogo, Cascata cobrou falta e mandou por cima do gol de Fernando. Estava decretado o 0 a 0.
ABC-RN x Vitória - 24ª rodada da Série BData: 17/09/2011 (sábado), às 16h20 Local: estádio Frasqueirão, em Natal Arbitragem: Wilton Sampaio (DF), auxiliado por Wilton da Silva (DF) e Ubirajara Ferraz (PE)
ABC-RN: Camilo; Pio (Nego), Rafael Caldeira (Chimba), Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu, Marcus Vinícius, Makelele e Cascata; Éderson (Geílson) e Lins. Técnico - Leandro Campos
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Uelliton, Preto (Geraldo) e Geovanni; Marquinhos (Rychely) e Neto Baiano (Marcelo). Técnico - Vágner Benazzi