Pitty compartilhou em seu Twitter na tarde do último domingo (1) um texto de Nadia Lapa que cita o exagero da 'ditadura da magreza' e falou diretamente do ingresso de Gaby Amarantos e Preta Gil no quadro
Medida Certa, do Fantástico.
"Como explicar que duas mulheres que há um par de meses celebravam os corpos, se diziam gostosas e satisfeitas com o próprio peso, incentivavam outras mulheres a descobrirem a autoestima independente da aparência, possam agora estar em busca da 'medida certa'?", cita a autora Nadia Lapa. "Com certeza elas estão ganhando muito por participarem do programa (e eu não falo apenas do dinheiro). Também não têm nenhuma obrigação de serem modelos para as gordas. Elas podem mudar de ideia quando quiserem, mil vezes. Mas a mensagem que fica é: “dizia que era feliz sendo gorda, mas tudo o que queria era emagrecer”, escreveu.
Na postagem, a cantora baiana ainda adiciona: "também tive essa sensação estranha quando soube e porque tava refletindo (de novo) esses dias quando postei uma foto e vem 'engordou, né?/linda, tá seca', escreve, referindo-se aos comentários de seus seguidores.
"Parem com essa merda. Apaguei mesmo todos os comentários idiotas pra mostrar que ISSO NÃO É IMPORTANTE. chega de escravidão, sai dessa. Tem menina morrendo, tem menina sofrendo todos os dias por causa dessas ideias escrotas. Me recuso a compactuar com isso", finalizou a artista.