icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Motorista foragido que tombou van com banda de pagode se apresenta na 6ª Delegacia

Com o braço machucado, o motorista, que estava foragido desde o dia do acidente, está sendo ouvido na 6ª Delegacia (Brotas)

foto autor

29/09/2011 às 14:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O motorista da van da banda de pagode Mr. Bob, que tombou na madrugada desta sexta-feira (24), dia em que a fiscalização da Lei Seca voltou a ser realizada em Salvador, se apresentou na manhã desta quinta-feira (29), na 6ª Delegacia (Brotas). Com o braço machucado, o motorista, que estava foragido desde o dia do acidente, está sendo ouvido pela delegada Maria Dahil. Na ocasião, todas as atenções estavam voltadas para a primeira noite do retorno das blitze de alcoolemia, depois de um ano e um mês sem fiscalização. E foi da maneira surpreendente que o pior exemplo da má combinação entre álcool e direção pousou em frente aos agentes da Transalvador, na forma de um grave acidente, com componentes de cinema. Por volta da meia-noite, os primeiros motoristas eram abordados e convidados a soprar o bafômetro, em um dos dois pontos de fiscalização da cidade, na Avenida Antonio Carlos Magalhães. Foi quando o motorista de uma Sprinter branca, com 13 pessoas, perdeu o controle do lado oposto da rua, alçou um pequeno voo sobre a pista e tombou, se arrastando por mais de 50 metros. Uma equipe do CORREIO, que acompanhava a fiscalização de possíveis infratores, presenciou o momento do acidente. Os passageiros do veículo, de placa JJB-5128, original de Feira de Santana, eram integrantes da banda de pagode Mr. Bobby, criada este ano, e voltavam do show beneficente Levanta Campeão, em prol do lutador Reginaldo Holyfield, realizado no espaço Boka Music, na Liberdade.
“A Rave e a Mr. Bobby (idealizadoras do evento) fizeram show, mas quando os convidados estavam prestes a se apresentar soubemos do ocorrido e foi tudo cancelado ”, contou Alan Mota, tecladista do grupo O Bumm. Socorridos pelos 12 agentes e policiais que atuavam na blitz, os passageiros foram retirados do carro em pânico. “Foi muito rápido. Começou a embolar tudo”, disse o vocalista Domingos Alfredo Costa Filho, 26 anos, o Bobby. Dois passageiros tiveram ferimentos graves no ombro, com exposição óssea. O percussionista Jucival da Mota e o guitarrista Uelson Santana, 15, foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado. Uelson foi transferido para a Clínica Ortopédica Traumatológica (COT) e, de acordo com a ex-produtora da banda, Tâmara Costa, 26, ambos passaram por cirurgia plástica, ontem, para reconstituir o tecido. O motorista, que vestia uma camisa do Bahia, aproveitou o tumulto e fugiu. Segundo Nelson Custódio, empresário da banda A Rave, ele localizou o condutor do veículo - cujo nome não foi divulgado - que teria garantido que se apresentaria à polícia ainda ontem. De acordo com as vítimas, ele bebeu no evento e dirigia em alta velocidade. “Quando a gente saiu de lá eu percebi que ele estava correndo muito. Todo mundo falou pra ele ir mais devagar”, contou o baterista da banda, Ronaldo Santana na ocasião.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador