|
---|
Dinei marcou o segundo gol do Leão |
Está consumado o reencontro rubro-negro com a vitória no Brasileirão. O Leão recebeu o Coritiba na noite deste sábado (12), no Barradão e, no Dia das Crianças, deu de presente aos seus pequenos torcedores um bom resultado. Com gols de Marquinhos e Dinei os donos da casa venceram o Coxa por 2 a 1, na partida da 28ª rodada da competição. Geraldo marcou para os visitantes, mas não impediu o Vitória de levar os pontos e colar no G-4.
Confira como foi o confronto pelo Lance a LanceCom a rodada ainda incompleta, o Vitória saiu de campo ocupando a quinta colocação da tabela, na cola do G-4, com 40 pontos. O Coritiba, com 34, permaneceu em 15º, mas ainda pode se complicar na briga contra o Z-4. Na próxima rodada o Vitória volta a jogar em casa e recebe o Botafogo no Barradão. O duelo acontece na quinta-feira (17) a partir das 21h. O Coritiba tem compromisso fora de casa e encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, na quarta (16), também às nove da noite.
Acompanhe a situação do seu time na tabela de classificação O jogo - Foi o Leão quem começou melhor e dominava na posse de bola nos primeiros minutos do confronto, concentrando suas jogadas pelo lado direito, principalmente nas armações de Marquinhos. O Coritiba apenas se defendia no início do jogo, mas ainda assim deixava espaço para o Vitória investir no ataque. E foi em um vacilo da zaga do Coxa que saiu o primeiro gol. Juan passa para Marquinhos no lado direito e depois da bobeira ele invadiu a área e fuzilou com a bomba entre as pernas de Wanderlei, aos 11 minutos. O Coxa fez esforço para se livrar da pressão Rubro-negra, que continuava depois do gol, mas penava para levar algum perigo para a área do Leão. O chute de Geraldo, de fora da área, aos 17', foi a primeira finalização mais ameaçadora dos visitantes, mas a bola passou apenas ao lado do gol de Wilson. Os espaços começaram aparecer depois dos 20' e o Coritiba passou a chegar com mais facilidade, levando mais equilíbrio para o duelo. Na sequência de ataques o Coxa provou que estava encontrando as saídas para atacar. Primeiro com Geraldo, que mandou um chute perigoso de fora da área, mas a bola passou ao lado e depois, com Robinho, que roubou de Kadu na intermediária,invadiu a área e quase marcou no chute que foi parado por Victor Ramos, aos 27'. O Leão devolveu o susto dois minutos depois, pelos pés de Renato Cajá. Ele arriscou da ponta esquerda, Wanderlei defendeu espalmando e a zaga afastou. No final do primeiro tempo o Vitória teve uma chance clara de aumentar a vantagem. Marquinhos ficou de cara com Wanderlei depois de receber na pequena área, mas demorou demais a finalizar e deixou o goleiro dar o bote e ficar com a bola. ficar com a bola depois do bote. Não houve perdão e no apagar das luzes da primeira etapa, no único minuto de acréscimo, o Coritiba empatou. Geraldo pegou de primeira com um belo chute no lançamento para a área e acertou a rede.O Coritiba começou o segundo tempo mais avançado, marcando a saída de bola rubro-negra e o Leão não conseguia ser rápido e encontrar o espaços como vinha fazendo no primeiro tempo. Só no lance do bola parada, aos 10', o Vitória conseguiu chegar com perigo e não marcou por muito pouco. Ayrton tirou tinta da trave na cobrança de falta da entrada da área. O goleiro Wanderlei ainda desviou na ponta dos dedos para evitar o gol.O equilíbrio só foi desfeito dentro de campo e no placar aos 25 minutos. Juan saiu bem pela direita, armou o cruzamento para William Henrique, ele chutou na área, Vanderlei defendeu com o pé e Dinei pegou a sobra depois do rebote para marcar o segundo do Vitória. Depois de ficar à frente do placar o Vitória segurou o jogo e à medida que o tempo passava, recuava na defesa para jogar no contra-ataque. Os donos da casa pressionaram no final e tiveram a melhor chance de aumentar aos 43'. Ficou no quase pois William Henrique perdeu de forma inacreditável depois que recebeu de Juan, de cara com o gol.
Vitória 2 x 1 Coritiba - 28ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 12/10/2013, 18h30 Local: Barradão, Salvador Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho(CE) Assistentes: Clóvis Amaral da Silva(PE) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luiz Gustavo (Euler), Cáceres e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei (Pedro Oldoni). Técnico: Ney Franco
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Robinho (Botinelli) e Germano; Geraldo (Lincoln) e Julio César (Bill). Técnico: Péricles Chamusca