O Instituto Rio Branco, órgão ao Ministério das Relações Exteriores, vai abrir 30 vagas de diplomata para o concurso que será realizado neste ano. A decisão foi divulgada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (3).
O concurso de diplomata de 2016 consistirá, na primeira fase, de prova objetiva, de caráter eliminatório, constituída de questões de língua portuguesa, de história do Brasil, de história mundial, de geografia, de política internacional, de língua inglesa, de noções de economia e de noções de direito e direito internacional público.
O prazo de realização da primeira prova, com relação à data de publicação do edital do concurso será reduzido para 51 dias.
A segunda fase consistirá de prova discursiva eliminatória e classificatória de língua portuguesa. Será estabelecida nota mínima para aprovação na prova de português.
A terceira fase consistirá de provas discursivas de história do Brasil, geografia e política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, prova objetiva de língua espanhola e língua francesa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade