Candidato à presidência morreu na manhã desta terça-feira (13) após um acidente aéreo |
De acordo com o repórter Celso Matos Ishigami, do Jornal Diário de Pernambuco, os moradores estão perplexo. "Percebi que a cidade tá mais lenta, de maneira geral. Era uma liderança nacional e estava em ascensão. Isso causa um impacto singular. Enfim, a cidade está em clima de pesar, todos estão muito tristes. As pessoas estão sem acreditar ainda. Aqui na redação, mesmo os que têm posicionamento político estão tristes", afirmou. O repórter Fábio Filho, também do Jornal Diário de Pernambuco, a também relatou o clima do estado. "Estão todos tristes. A Redação está sem acreditar na situação e acompanhado as atualizações. Ainda não temos horário nem local do enterro", disse.Uma das integrantes do Jornal Diário de Pernambuco, é a jornalista Cecília Ramos, esposa de Carlos Percol, assessor de Eduardo Campos, que também morreu no acidente. Segundo jornalistas do Jornal Diário de Pernambuco, ela recebeu a notícia na Redação e ficou em estado de choque. Os dois estão casados desde abril e em uma mensagem postada recentemente fala dos poucos dias que ficariam juntos ao longo da campanha política e da saudade que já sentiam. "É claro que eu sabia que não seria fácil. Ele vai morar num avião por alguns meses. Eu olho pra agenda e não consigo gravar todos os estados que @carlospercol visitará esta semana. O coração fica do tamanho de um grão de chia. Sim. Sempre faço graça quando estou triste, nervosa ou apreensiva. Mas nada, nada, nada é maior do que meu sentimento de orgulho e parceria por este homem, jornalista, profissional, um dos mais competentes e íntegros que já conheci. Vai, Tchinho. Vai, que você merece cada pedacinho que você conquistou", disse Cecília na postagem. O assessor também postou uma mensagem dos dias que passaria longe da esposa durante a campanha. "Fácil já não tem sido, @ceciliaramos. Lua-de-mel reduzida, e meus últimos dias de férias usadas para o trabalho. Serão seis meses longe de você, da nossa casa, das nossas coisas e dos nossos amigos que eu espero que passem logo. Te amo!", respondeu o assessor.
Eduardo Campos nasceu no dia 10 de agosto de 1965 na cidade de Recife, em Pernambuco. Em 2006, ele entrou em disputa para governar o estado e venceu com 65% dos votos. Se reelegeu quatro anos depois com 82% dos votos válidos. O candidato foi um dos 100 brasileiros mais influentes do ano, segundo a Revista Época e teve um índice de aprovação de 80% de aprovação entre os Pernambucanos.
Eduardo Henrique Accioly Campos era casado com Renata de Andrade Lima Campos, com quem tinha cinco filhos. Maria Eduarda, João, Pedro, José Henrique e Miguel que nasceu no dia 28 de janeiro de 2014.
Eduardo Henrique Accioly Campos era casado com Renata de Andrade Lima Campos, com quem tinha cinco filhos. |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade