Neste sábado (29), os brasileiros perderam um dos maiores ícones da televisão do país. A apresentadora Hebe Camargo morreu, vítima de uma parada cardíaca, em sua casa em São Paulo. Conhecida por sua alegria radiante e seus selinhos, Hebe Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929, em Taubaté (São Paulo). A rainha iniciou sua carreira artística cantando em programas de calouros nas rádios paulistas.
Como cantora, Hebe também fez apresentações de sambas e boleros em boates, lançou seu primeiro disco, em sua carreira solo, chamado “Hebe e vocês”, em 1959, e também fez participações em filmes de Mazzaropi. Para se dedicar mais à televisão e ao rádio, ela deixou um pouco de lado a carreira musical. A história da musa se mistura com a história da televisão brasileira. Ela estava presente na busca de materiais da televisão no porto de Santos para formar a Rede Tupi, a primeira rede do país. Por pouco ela participou da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira em 1950. Hebe recebeu o convite de Assis Chateaubriand e deveria cantar o "Hino da Televisão", mas disse que estava doente e foi substituída por Lolita Rodrigues. Uma das primeiras vezes que apareceu na telinha foi em 1950, ainda morena, cantando "Noite de Luar" ao lado de Ivon Curi, na primeira apresentação musical da televisão. Mas sua estreia como apresentadora na televisão aconteceu em 1955, no primeiro programa feminino da tv "O Mundo é das Mulheres", o qual chegou a apresentar semanalmente cinco programas.
Já em 1966, foi ao ar o programa que consagrou Hebe Camargo como entrevistadora. Transmitido aos domingos pela TV Record, o programa "Hebe Camargo" conquistou o interesse dos brasileiros e contava também com o músico Caçulinha, além de dar oportunidade para o surgimento de novos talentos durante a Jovem Guarda, como Wanderléa, Roberto Carlos e Ronnie Von. Nas décadas de 70 e 80, a diva marcou presença em quase todas as emissoras brasileiras, como a Bandeirantes e a Record. Em 1985, Hebe saiu da Bandeirantes e foi contratada pelo SBT, onde apresentou, em 1986, os programas 'Hebe' (até 2010), 'Hebe por Elas' e 'Fora do Ar'. No programa 'Hebe', a rainha convidava para sentar em seu sofá convidados brasileiros e até internacionais, como Shakira, Jackson Five, e Julio Iglesias. Já em dezembro de 2010, apresentadora deixou o SBT e passou a trabalhar na RedeTV, onde estreou apenas em março do ano seguinte em um programa que levava seu nome. Após um ano e sete meses na emissora, o SBT oficializou o retorno da apresentadora à emissora na tarde desta quinta-feira (27). Então, na madrugada deste sábado (29), a rainha faleceu e deixou o seu nome na história da televisão brasileira.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade